16 março, 2012

Veni, vidi, vici


Costumo dizer que de nada importa o tamanho do seu sonho, e sim o tamanho daquilo que você faz para torná-lo realidade. Não importa se o assunto em pauta seja dançar balé, viajar pelo mundo ou ser uma escritora famosa - é da natureza do ser humano planejar algo, estabelecer alguma meta pra vida. Todos nós queremos ser autores de uma incrível história - de preferência, a nossa. 

Meu recado à você que tem um sonho: não deixe que ele se desfaça. Opiniões contrárias, barreiras e dificuldades todos temos - basta não nos afetarmos por elas. Engraçado é quando falamos de "barreiras" e, em nossa mente, automaticamente aparece a imagem de algo muito grande, muito poderoso. Uma barreira pode ser sua insegurança, ou até mesmo sua preguiça, sua falta de motivação. Não ficamos desanimados quando já tentamos 30 vezes e nada pareceu dar certo? Levante-se e continue tentando. That's life. Ela te derruba pra fazer você levantar mais forte ainda, e com mais garra para perseguir seus sonhos. Fall 7 times, stand up 8.

Quer fazer intercâmbio mas não tem dinheiro? Economize um real por dia. Quer muito ir àquela festa e seus pais não deixam? Mostre que já sabe cuidar sozinha de si. Ficar sentada no sofá parece bem mais delicioso do que ir suar na academia? Não pense duas vezes e levante. O tempo que leva para você alcançar um sonho, é proporcional à quantia de força de vontade que você aplica nesse processo.

O mundo é louco mesmo e, as vezes, vai parecer estar tudo errado. Você vai querer gastar suas economias naquela saia, vai falar o que não devia pros seus pais e pegar no sono antes mesmo de cogitar a possibilidade de levantar do sofá.  Entretanto, sonhar é como patinar no gelo: pequenos deslizes são permitidos. Ninguém é de ferro e capaz de abdicar de uma vida somente porque quer muito estudar na Inglaterra, por exemplo. Isso é sobre-humano. Dê o seu melhor e sua vez irá chegar. A vida pode ter muitas facetas, mas ela também é justa. Invista no seu sonho e não ligue para o que os outros pensam. Se você viver com medo de se expor, nunca vai conseguir nada. Faça contatos, utilize seu talento para o bem e seu sonho virá embrulhadinho no papel de presente mais bonito de todos, acompanhado de um cartão com o recado "Você merece".

0 comentários: