27 fevereiro, 2012

Desenrolando


Quem tem cabelo cacheado e nunca se enrolou com o cabelo de manhã, que atire a primeira escova. Os fios embaraçam, os cachos ficam indefinidos e, muitas vezes, preferimos optar à chapinha - solução inquestionável pra "todos" os problemas das cacheadas. O que podemos fazer para solucionar o problema sem torrar - ninguém aqui passa chapinha com o devido cuidado, né? - e danificar o cabelo? Simples:




1. Não encharque o seu cabelo. Correr pra pia logo que acorda, molhar e encher o cabelo de creme de pentear pensando que vai resolver o problema é nada a ver. Isso só vai deixar com um aspecto descuidado, do tipo "dona-de-casa-2001" hahahah. Se você insiste que, só com esse método consegue domar os fios, acorde uns 5min antes, tome banho e seque com o secador, simples. A dica pra substituir essa técnica "infalível" é usar algumas gotinhas de óleo para cabelo - foco no "algumas". Eu indico passar umas 3 gotinhas bem espalhadas na mão meio umedecida com água se o seu cabelo for cacheado, fino e não for oleoso - o tipo do meu, e esperar secar - em uns 3min já tá pronto. Essa medida vai fazer com que seu cabelo fique hidratado e não arme tão fácil, porém, se seus cachos não são definidos, só partindo para a dica 2.


2. Babyliss. Não importa se é fino ou grosso, o babyliss é indispensável pra dar forma àquele cabelo completamente bagunçado que insiste em aparecer na nossa cabeça pela manhã. Pra não ficar parecendo uma boneca de porcelana, não faça os cachinhos em todo o cabelo: separe as mechas mais bagunçadas e, com elas bem secas, enrole o aparelho nos fios - um truque pra que o cacho dure mais é fazer um rolinho depois de passar o babyliss e prender com o grampo pra "segurar". Se você não quiser volume, enrole os fios com o aparelho na vertical e vá alternando a angulação pra dar aquele ar natural. 

3. Hora do sermão! Se não tem jeito de arrumar seu cabelo pela manhã, algo está errado: cabelo ressecado, danificado e muito mal tratado geralmente não fica bom. Posso garantir que fazer uma hidratação semanal e passar o protetor térmico antes da escova vai te poupar uma bela dor de cabeça e você vai ter um cabelo muito mais macio 

0 comentários: