30 janeiro, 2012

Destinatário: Saudade.



Quarto, 30 de Janeiro de 2012.
                                               

Querida Parte que se Chama Saudades, quero te dizer que eu sei que você tem pensamentos ruins e bons ao mesmo tempo. Sei também que mesmo que você não queira, eles invadem sua cabeça em momentos de alegria ou talvez, tristeza. Mas, sei também, que eles não invadem porque você quer. Sei que, se você quisesse, deixaria eles de lado. Aliás, também sei que você tem vontade de chorar, mas não pode. E que em alguns momentos você sente aquela dor na garganta, de tanto segurar o maldito choro. Sei que no fundo, esse sentimento te deixa com medo do futuro e do tempo que passou, e assim como eu, você sabe que não voltará mais. Sei que luta pra que isso não te deixe abalar, que você luta pra ser forte e seguir em frente, apesar de toda a falta que algo lhe faz. Eu também sei que tem dias que você não aguenta, e chora. Chora de Saudades. De carência. Sente falta de ser importante na vida de alguém, como já foi um dia, e anseia que talvez isso demore ou que não aconteça mais. Sei que você já tentou muitas vezes deixar esse sentimento de lado, trancado em algum cantinho da sua cabeça ou do seu coração – como preferir- e que tentou parar de pensar nisso como algo ruim que lhe aconteceu e que agora só serve para atormentar.Que você já tentou parar de correr atrás para não sentir mas isso, de se importar ou de gostar. Só que eu também sei, melhor que você, que você não consegue.

Mas, eu quero te dizer, que você tem à mim e a Parte que se Chama Lembranças pra não deixar que isso faça com que você fique triste. Ela, como sua amiga, te deixou o mais singelo presente, mas que você irá precisar daqui para frente. Esse presente se chama Lembrança. Você já deve ter ouvido falar muito bem disto, não ouviu? Claro que sim! Você só ainda não se permitiu lembrar. Lembra de todos os momentos que você queria que não terminassem? Lembra de todas as pessoas que estiveram ao seu lado, e ainda estão, que se importam com você? Lembra daquele dia na praia que você sentou em uma roda com as pessoas que você mais ama, e que te amam também? Não é bom lembrar de todas essas coisas boas? Viu, é fácil lembrar de tudo isso como algo bom. Não tem porque ficar triste com algo que foi bom, não é mesmo? Então, prometa a ela que vai deixar que esse  pequeno presente faça você se sentir  melhor quando estiver a ponto de chorar? Esperamos que sim.

E eu, meu amigo, lhe dou algo que é capaz de curar todas as feridas, de trazer alegrias, e de tudo o que você possa imaginar e que ainda irá viver.

Sinceramente,
Parte que se Chama Tempo.


0 comentários: