22 dezembro, 2011

Sobrevivendo ao pé na estrada!

385496_236365603099127_218834004852287_576786_1421259052_n_large

Para muitos, fim de ano é sinônimo de viagem e, seja pra onde você for, terá que levar alguns itens básicos pois, em nosso país, férias é sinônimo de calor, piscina, mar e suor, coisinhas que detonam até o mais bem cuidado dos cabelos e das peles - sem falar no tédio que podemos encontrar andando por aí. Se você não quer passar por maus bocados, existem alguns estragos que podemos evitar fazendo coisas simples, tipo:

ARRUMAR A MALA DIREITINHO - já fiz um post sobre isso, onde eu dou uma listinha das coisas apropriadas à levar em sua mala, de acordo com o destino. Dica: não deixe tudo pra última hora e veja se seus documentos estão ok pelo menos uma semana antes. Também é sempre bom ressaltar: leve apenas o necessário, não se esqueça de conferir se pegou coisas importantes, tranque muito bem a mala e, caso você for viajar de ônibus ou avião, identifique sua mala e tenha sempre a senha do cadeado consigo.

TER UMA PLAYLIST BEM ELABORADA - isso aqui é item primordial pra quem não quer emburrar durante a viagem. Você vai enfrentar congestionamentos, filas e momentos sozinha sim, então, é bom estar preparada e armada com o melhor amigo de alguém nessas horas: os fones de ouvido. Além da playlist, aconselho algumas outras coisinhas que podem te tirar do tédio durante esses momentos, como livros, câmera (não esqueça de usá-la muuuuitas vezes) e revistas.

HIDRATAR-SE - por dentro e por fora. No verão, você transpira mais, logo, perde mais água. Sabe aquela história de que devemos tomar ao menos 2L de água por dia? Tá na hora de levar mais que ao pé da letra! Vale água mineral, sucos naturais e água de coco. Não tá preparada pra ficar com a pele ressecada e descascando? Passe o filtro solar SEMPRE - acima do fator 30! - e carregue consigo um hidratante com textura bem cremosa.

CUIDAR DO CABELO - esqueça a chapinha. Você consegue se imaginar antes de sair passando o maior calor e fazendo todos esperarem por sua causa, enquanto você sofre pra alisar seu cabelo? Hora de assumi-lo ao natural - tiaras, prendedores de cabelo, casquetes, headbands e mousses estão aí pra isso. Aposte numa trança ou num rabo-de-cavalo, coisa simples mesmo. Ou, se você não consegue ficar sem seu cabelo liso, arrisque uma escova progressiva antes da viagem - ela vai tirar o volume de seu cabelo, dando um ar natural e brilhoso a ele. O melhor conselho que eu posso te dar é: não se preocupe demais com o cabelo. A salvação para os cabelos ressecados por conta do cloro e sal do mar está na hidratação - aposte nos cremes que tem manteiga de cupuaçu na fórmula.

TER UM KIT PARA AS UNHAS - seu esmalte vai descascar e suas unhas vão amarelar se você não cuidar delas, fim de tópico. É por isso que carregar um kit com lixa, alicate, removedor de esmalte e base é coisa primordial pras amantes de esmalte. A água do mar e da piscina deixa seu esmalte mole, então passar umas duas camadas de base por cima é uma boa pedida pra quem quer fazer a cor durar por mais tempo.

Ah! Não esqueça do óculos escuro e de tirar muitas fotos. Pra lembrar, mais uma vez: filtro solar é tipo roupa: não dá pra sair sem, então não bobeie. Boa viagem pra vocês <3





0 comentários: