26 novembro, 2011

Editores Online!

Pra você que tem preguiça de instalar um photoshop, fazer o download de suas actions e tudo mais, os editores online de fotos serão seus melhores amigos: os filtros já vêm prontos e, com apenas um clic, você dá a sua foto uma cara nova. Entre os que eu uso estão:

PIXLR.COM - O editor tem todos os recursos básicos, como cortar, girar, remover olhos vermelhos, inserir textos nas fotos etc. É pra quem quer dar somente o 'retoque' básico mesmo, é bem primitivo, porém ajuda àqueles que não possuem o bom e velho Photoscape pras funções básicas.

PIXLR.COM/O-MATIC - É um editor especializado em efeitos retrôs. A maioria dos filtros tem a inspiração em coisas vintage e em lomografia - especial praqueles que desejam dar mais vida e cor às fotos. Olha só:


BEFUNKY.COM - O mais completo dos editores - une as duas versões do Pixlr em uma coisa só: tem espaço pra editar suas fotos com os recursos "básicos" - exposição, brilho da foto, olhos vermelhos, cortar etc - além de filtros mega legais. Desde vintage e lomográfico à pop-art, você pode aplicar efeitos fantásticos em sua foto a partir de um click. O ponto negativo é que alguns filtros estão disponíveis apenas para associados ao site, porém, você pode criar seus filtros e molduras. Veja as fotos que eu editei:


PICNIK.COM - O picnik é um editor mais liberal: você não precisa de cadastro nenhum e a maioria dos filtros são desbloqueados praqueles que não têm o Premium, no caso. Tem efeitos legais como cinemascope e lomo dos anos 60. Veja só:


Prontinho: boa sorte nas edições e, acima de tudo, divirtam-se!

0 comentários: