08 outubro, 2011

Eu não sei


Tumblr_ln5noqpobz1qknau5o1_500_large

Parece que a atitude vem se dissipando. Meus textos não falam mais sobre meus gostos e tenho tido uma tendência ao caos do mundo. O que será? Mudar é tão difícil. Me pego fazendo coisas que há tempos acharia ridículo, e sinto falta do meu antigo – e parece que verdadeiro – eu. Não é que eu não queira, só acho difícil crescer sozinha assim, rodeada por pessoas que não pensam do mesmo jeito que eu e não tem os mesmos gostos. Não sou uma pessoa solitária, pelo contrário: tenho amigos que gostam de mim de verdade, e o sentimento é recíproco. Quer dizer, como eu vou desenvolver meus pensamentos sem alguém para discuti-los? Sem alguém com quem conversar, argumentar, se rebelar. Não sou uma anarquista, a rebelião da qual eu falo é a interior. É aquela que faz você mudar e mudar os outros pra melhor. Contextualizando: não ser somente mais um número, mais uma cabeça que se encaixa na massa, mais dois braços trabalhando para bancar corruptos é a meta. Quero que minha cabeça seja morada de teorias, estratégias, meios de melhorar onde eu vivo. Quero que meus braços sirvam sim para o trabalho, porém, para o trabalho não somente em meu benefício e àqueles que ostentam cargos imensos, mas sim aos menos favorecidos, voluntariamente; quero também que eles sirvam para ajudar o meio-ambiente no plantio de árvores e para afagar a dor e a tristeza de alguém quando precisar de um abraço. Aliás, mídia, eu tenho um coração, um cérebro – que funciona muito bem, ao contrário do que você almeja, e dois olhos conectados com minha língua, que é bem afiada, para denunciar qualquer injustiça que eu veja. Eu não sei a razão de ter escrito esse texto – talvez porque eu estou irritada com as garotas que escutam sertanejo e tiram foto fazendo biquinho, ou com os garotos que acham que gastar metade do salário da mãe em um tênis é algo cool. Pode ser porque eu não tenho ligado pra opinião de absolutamente ninguém e tenha me dado o luxo de escrever textos misturados.Talvez seja porque eu não falo as coisas ruins para as pessoas a fim de mantê-las bem, felizes, confortáveis.  Pode ser, ainda, porque eu acho uma tremenda falta de bom senso estar no poder e não saber usá-lo, ter como e não ajudar as pessoas que necessitam de apoio, ser alguém fútil que só se preocupa com a aparência e o novo lançamento da Accessorize (aliás, não faço a mínima idéia e questão de saber como se escreve isso). Continuem indo pra escola com esse sorriso falso, esperando pelo final de semana, onde as únicas coisas que serão feitas vão ser ir pra festa, beber, beber beber, pra depois cair na cama e esquecer da vida. Falando em vida, acho que a de vocês anda pela estrada certa...aquela cheia de buracos. Abaixo a ignorância, por um mundo melhor – pelo amor de Deus! Eu não sei, só sei que não sou o que vocês querem.

0 comentários: