06 setembro, 2011

BARILO BARILO BARILOCHE! Pt. II

QUINTO DIA:


Hoje é dia de conhecer a neve! A manhã foi livre, então saímos pela cidade, fizemos compras etc. Bem cedinho, por volta de 13h, saímos para o Cerro Otto, onde praticamos esquibunda e, depois mais, seguimos para a Otto House, uma danceteria (isso mesmo) no cerro. O esquibunda é simplesmente demais! Super fácil de praticar e divertido. As pistas são repletas de neve, curvas e lombadas que deixam o trajeto mais legal ainda. P.S: Nada melhor que fazer guerra de neve. Na Otto House, tomei o melhor chocolate quente e comi o melhor alfajor da minha vida inteira! Sério hahaha. A noite foi novamente na Genux, com a festa à fantasia. Não sou muito chegada nessas coisas, então fiquei no hotel com o Lorenzo e a Jojok. Ah! Não podia deixar de comentar que nesse dia completei um ano de namoro - eu sei ok, somos fofos.








SEXTO DIA:


Muita neve, outra vez! Hoje é dia de conhecer o Cerro Catedral. Saímos assim que almoçamos rumo ao Catedral, orientados por uma guia argentina que foi com a gente no ônibus, explicando a história do cerro, os atrativos dele e dando dicas aos esquiadores de primeira viagem - meu caso! Subimos nas aerocadeirinhas (faz um frio enorme lá em cima, sério), pegamos os equipamentos e partimos pra aulinha de esqui. Os instrutores deram dicas de como frear, colocar e tirar o esqui e treinaram uma vez com a gente - básico. Chegou a hora de esquiar pra valer: eu realmente nunca fiquei tão confusa em toda minha vida hahahaha. Não tinha a menor ideia de como fazer! Depois de uns tombos, estabilizei e consegui esquiar por uns 4 metros - todos comemora. Cansados, largamos o equipamento e fomos brincar - boneco de neve mode on. Ao invés de ir pra boate do dia, a Grisu, aproveitamos para sair pela cidade.






SÉTIMO DIA:


Dormir até tarde, passar a tarde inteirinha livre, dando voltinhas por Bariloche - preciso de mais uns dias assim. Se vocês estão pensando que esse foi o dia da preguiça, nada disso! hahaha. Não paramos um segundo: de cá pra lá, de lá pra cá com sacolas na mão, entrando em todas as lojas possíveis, experimentando todos os sabores possíveis. E, ah! Surpresa: enquanto estávamos fora do hotel, nevou na cidade s2 Emendamos com a noite, então, nada de festa pra nós.





OITAVO DIA:


Mais neve pra nós! Hoje é dia de Piedras Blancas. Fail: eu, o Lorenzo, a Jordana e mais uns garotos nos atrasamos para o passeio e fomos pra lá de táxi mesmo - achamos que iria acabar em confusão, mas no final deu tudo certo hahah. O Piedras Blancas é conhecido por suas enormes pistas de esquibunda, divididas em setores e bem elaboradas: são mais íngrimes, tem mais neve e mais lombadas também, além de curvas mais acentuadas: amamos. A noite, saímos para comer e ficamos no hotel, novamente, pela noite. O melhor de tudo é que o hotel não para: tem sempre música, o bar tá sempre aberto e a sala de recepção é bem ampla, ou seja, dá pra ficar bem a vontade.





NONO DIA:

Hoje foi o dia do Canopy, mas nós optamos por deixar o passeio de lado e rumamos à cidade. Respiramos 'Bariloche' a tarde inteira, sendo que a noite fomos à By Pass, boate super conhecida por lá, com seus conceitos de arquitetura romana e um show i-n-c-r-í-v-e-l de laser. Palavra da noite: diversão. Tivemos que aproveitar, pois essa foi nossa última noite em Barilo :(









DÉCIMO DIA:


Nos vamos a Buenos Aires! Embarcamos rumo a Buenos logo pela manhã, exaustos, e dormimos que nem anjinhos durante boa parte da viagem. Aliás, eu nem percebi que o pneu do ônibus havia furado e que nós estávamos QUATRO horas a mais na estrada que o previsto - isso que dá ficar dormindo como se não houvesse amanhã.


DÉCIMO PRIMEIRO DIA:


Chegamos, enfim, a Buenos Aires! Nos acomodamos no Hotel Salles e a palavra foi "descansar". Pedimos  pizza e ficamos, literalmente, atirados na frente da TV. Detalhe: na Argentina é raríssimo produzirem pizzas de carne - o máximo que nós encontramos foi de frango e, hm, sem queijo nenhum hahaha. Era dia de eleição, então imaginem as atrações super divertidas da televisão rs. Nossa válvula de escape foi a internet, mesmo.




DÉCIMO SEGUNDO DIA:


Aeroporto, pra que te quero? Rumamos ao aeroporto cedíssimo, acertamos tudo e ficamos pelas lojas de lá. No vôo, adivinhem o que eu fiz..................dormi, é claro! haha Eu estava exausta e não nego colo quando isso acontece. Só fui acordada pelo Lorenzo na hora da turbulência e na hora de desembarcar - nem acreditava que tinha chegado em terras brasileiras!!!!!11 Comemos algo no aeroporto de POA e embarcamos na van, rumo à minha cidade, Cachoeira do Sul. Quando cheguei em casa, não podia mais aguentar de saudade e vontade da minha cama, da minha comida, da minha vida normal. As férias foram bem-vindas, mas a volta também. Home, sweet home.


1 comentários:

Jordana disse...

crédito da maioria das fotos (pra nao dizer todas) pra jojok aqui né hehe adorei os posts sobre barilo viu bjks p vc