25 setembro, 2010

E agora?

Por: Rhaíssa Porto / Txt, Sem Categoria


Quem disse que essa história de contos de fadas existe? As pessoas criam histórias para satisfazer sua necessidade de vivenciar – ainda que somente nos livros – aquilo que não conseguem na vida real. E, quer saber? Ando meio cansada da realidade. De tudo isso, de ter que esconder todos esses sentimentos, e estufar o peito para seguir em frente toda vez que cruzar a esquina e, com o olhar embaçado pelo vento frio, te avistar. Então eu gasto meu tempo e minhas generosas xícaras de café escrevendo textos para alguém que simplesmente não faz nada para merecê-los, e deixo as palavras substituírem possíveis lágrimas, adotando assim, o papel como ombro amigo. Ainda que eu prefira passar as tardes tediosas de inverno sentindo seus braços em torno do meu corpo e seu doce perfume, me contento com alguns minutos de conversa – só como amigos - ao celular, e com as histórias que eu crio – onde não há príncipes, pois isso seria muito clichê, mas há algo que ando duvidando da real existência: o amor. Tento fugir dos devaneios, pois eles me levam a crer que algum dia você possa retribuir tudo o que sinto por ti, mas clico em ‘sign out’ dos meus sonhos, e sofro ao quadrado por saber que isso é uma bela e estrondosa mentira. Então dou o último gole no café, escolho uma cor que esquente minha tarde nublada, e volto aos meus contos. Afinal, acho que a realidade não foi feita pra mim.

0 comentários: