02 agosto, 2010

Internet também é cultura,mãe.


Por: Gabriela Duquia  /  Play

Tenho certeza que você aí, já disse essa frase para sua mãe, e se não disse, azar não vai fazer diferença. Ao contrário do que você deve estar pensando, não eu não vou falar sobre os benefícios da internet, até porque você sabe, assim como eu, os ‘benefícios’ da salvadora de tédio, chamada internet. Acho que vocês já devem conhecer, ou ter ouvido de algum amigo fan de alguma coisa, sobre FanFics.
FanFics (fan fiction) são histórias fictícias criadas por fãs, que na maioria das vezes trata-se de um tipo de romance inesperado pelo dito cujo ídolo, tanto de uma banda, como ator e etc.  Você encontra FanFics em sites que as armazenam, para você leitor viajar em um mundo com o seu ídolo. As FanFics mais conhecidas são de Harry Potter, McFly e dos Jonas Brothers, mas é claro que você vai achar sobre várias bandas e sagas além dessas, coloca no Google e já era. Tem sites que quando você escolhe a história sobre o ídolo que você quer ler, antes, eles pedem para você colocar os nomes dos personagens que gostaria que fosse, quando você estiver lendo, como se a história fosse sua. Eu amo ler, já li  muitas FanFics e admiro a  capacidade das pessoas  que escrevem,  que na maioria das vezes são  de  idades entre  13/16, já no meu caso, não seria tão capaz de fazer  histórias  legais. O melhor de tudo é que acontece com os seus ídolos e às vezes a história é tão profunda e parece que você está vivendo aquilo, de um jeito diferente.
Enfim, se você é amante de livros ou Fanfics como eu, vou deixar um site, que eu costumo ler as FanFics de lá: FanFics
Boa leitura, <3.

0 comentários: