28 agosto, 2010

Everything looks better when the sun goes down.


Por: Rhaíssa Porto / Comportamento, Txt


Se tem uma coisa que eu sei fazer, modéstia a parte, é aprender com esses ditados populares. Esses dias mesmo, eu estava lendo um blog e me deparei com a seguinte frase:
“Quanto mais você espera de uma pessoa, mais você se decepciona com ela.”
Então eu parei, pensei um pouquinho e percebi que é a mais pura verdade. Pois, se nós esperarmos uma nota 10 naquela prova, e ela vir com um 7 bem grande estampado, é óbvio que nós vamos nos decepcionar, achando que poderíamos ter ido melhor. E é assim com as pessoas também, acho que até mais evidente ainda! Se você ficar esperando que aquele garoto ligue no dia seguinte, e ele não ligar, você provavelmente vai ficar triste e se perguntando o porquê de ele ter tomado tal atitude. Eu sei, ele foi um idiota, mas isso só serve pra mostrar que, quanto menos nós esperamos das pessoas, menos vamos nos decepcionar com elas. Isso pode soar um tanto pessimista, mas não é – é bem o contrário. Com menos coisas pra esperar das pessoas, menos preocupações, nós ficamos mais livres e mais felizes pra fazer aquilo que a gente gosta. Quando você começar a encarar o mundo com um pouco mais de indiferença, verá que vai ser bem melhor, pois, a partir daí, o que vier será puro lucro, e o que não acontecer, ah, é porque não era pra acontecer mesmo.

0 comentários: