16 julho, 2010

Ler é o que há.

- postado por:@gabiduquia

Desde a minha infância, eu venho ouvindo de meus pais e professores, que ler é algo essencial na nossa vida, tanto para adquirir conhecimentos como para lazer. E apesar, de sempre discordar dos meus pais e professores, sobre livros e leitura, eu concordo sobre a importância da leitura, porque a final, quem que nunca abriu, nem que seja livros escolares, para ler?
 A leitura amigos, vai sempre estar presente nas nossas vidas, por mais que a gente não perceba, mas sim, ela está presente no nosso dia-a-dia. Só que falar sobre leitura, abre vários assuntos,mas eu to aqui para falar de livros. ( se você ainda não percebeu, sim eu amo ler ok? Q)

Os livros que a gente lê, mexem como a nossa imaginação, faz nos sentirmos personagens das histórias, e realmente gostar de ler. Tenho certeza que você já leu, ou pelo menos já assistiu Crepúsculo/Lua Nova, que os respectivos livros, nos fazem acreditar em amores eternos e etc. Não sou fã de Crepúsculo e, na minha opinião existem livros muitos melhores, sem comparação, tipo Harry Potter, mas não vim aqui discutir né. ( já que o post é meu e eu que sei k).
Então, chegou a tão esperada férias, e como tem gente que viaja,tipo eu, um bom passatempo de viagem para não ficar aturando seus pais e irmãos, é ler e esquecer que eles existem,amém rs.

Vou deixar algumas dicas de livros que eu já li, e gostei, ou que pretendo ler. (não vou colocar sinopse de livros, coloca no Google folgado k, tô de brinks)

 1. Harry Potter e As Relíquias da Morte – J.K Rowling : O último livro da série de Harry Potter, como todos os outros, é simplesmente perfeito, nos faz sentir o mundo da magia, as aventuras do Harry, Rony e Hermione, estão chegando ao fim, mas a magia continua (uhul n). E obrigada a J.K Rowling por existir <3

2. Anjos e Demônios - Dan Brown : Olha, eu tentei ler esse livro, mas eu parei antes da metade,não que ele seja ruim, mas é que meu cérebro infelizmente se atrapalha com muitas informações. Mas é um livro ótimo, pra quem gosta de algum tipo de ‘conflito’ de ciências e religião, essas coisas.

3. A Hospedeira – Stephenie Meyer: Já li esse livro duas vezes, a história foge completamente do contexto de vampiros, lobisomens etc. Na minha opinião é o melhor livro, dos que eu já li, da Stephenie. Tem ficção científica e ao mesmo tempo romance, mas de um jeito totalmente diferente, do que eu costumava ler, sobre romances e coisas do tipo.

4. A Cabana - WILLIAM P. YOUNG: Fui descobrir que tinha esse livro a poucos dias k , parece ser muito bom. Tem questionamentos sobre Deus, se ele é realmente poderoso, e tal. Não tem nada a ver com igreja ( eu acho rs). E eu ainda não pude ler, mas pelos comentários e o assunto que se trata o livro, vale a pena ler.

5. O caçador de pipas – Khaled Hosseini: Esse livro sim, muitas pessoas que eu conheço leram, e amaram. Eu peguei ele esses dias na biblioteca, tudo por causa da literatura né, mas eu to adorando, e recomendo.

Boa leitura amiguinhos, bgs :*

0 comentários: